O Diário de Anne Frank

Oii, eu não sei se comentei com vocês que eu estava lendo O Diário de Anne Frank!! O livro como já diz o nome, é o diário de Anne uma garota que passa sua adolescência no período da segunda guerra!! A estória em si não é triste, a não ser pelo fato de ela ter de permanecer escondida, e acabar morta!! As vezes eu paro e fico pensando o que move pessoas como Hitler e seus seguidores, como ele conseguiu ter tanta influência?!!
Bom quem sou eu para julgar né?!!
Voltando a falar de Anne, em minha opinião, pelo que ela relatou em seu diário, ela era uma menina de muita opinião e não se deixava abater, teve sim seus momentos, mas todos passageiros!! Tenho de confessar que mesmo já sabendo que ela havia morrido antes mesmo de começar a ler o livro, quando cheguei na parte que falava de sua morte, me senti muito triste ( só não chorei porque estava em público, mas tive de me segurar). Sinceramente foi bem estranho como isso me tocou!! Eu sou católica sab, e creio muito em Deus. E sei que foi o livre arbítrio que ele nós deu que causou tudo isso!! Mas por que não salvá-la, por que deixá-la chegar tão perto da liberdade, e arrancá-la disso?! Ai ver como o ser humano pode ser perverso me abalou... O livro é ótimo e gera muita polêmica, eu recomendo a todos, mas só uma coisa! Prepare seu coração!! Beijos fui!

2 comentários:

  1. Quem bom que você gostou Sih. Anne parecia uma menina com a mente bem avançada para a época...ás vezes fico pensando também do porque D-s não salvou, talvez o livro seria apenas mais livro, não teria a mesma importância, mas não devemos ficar pensando de como seria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vai ver o propósito de Anne na Terra seria só este, passar adiante a estória, e você tem razão se ela não tivesse morrido sua estória não teria tanta glória, mas agora me sinto meio mal, acho que triste é mais adequado a isso!! Ela foi forte não sei se eu suportaria!! To feliz em te vdr por aqui apareça mais vezes!!

      Excluir