Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção


Ola Pessoas!

Hoje estou aqui para falar do livro "Instituição Para Jovens Prodígios - A Seleção" como já está no título.
Bom o livro chegou em munhas mãos pelo BOOK TOUR do mesmo, este que vocês podem ver no canto da tela.

Acharam?!! =)


Todos aqui sabem que eu não sou muito boa para resenhar, por isso na maior parte dos post eu comento sobre o livro, não sei se é bem isso que esperam de mim, mas eu adoro falar (literalmente) sobre o que acabo de ler!
Neste caso vou tentar fazer uma resenha (que é uma das regras para o BOOK TUOR) e depois falo um pouco do que eu achei, certo?!!!

Tah ai vou eu...

Sara Muller é uma tipica nerd, maradora de uma comunidade do Rio de Janeiro, não vê muitas opções para seu futuro. Esta no ultimo ano do colégio e sendo sempre a melhor da classe (ou melhor dizendo da própria escola), não é de muitos amigos, já que nem todos entendem que sua inteligencia não é provocativa, e sim porque ela realmente é assim, sem muitos amigos ela se sente meio deslocada.
Sara vê que sua vida pode mudar quando são abertas inscrições para uma mega instituição na Inglaterra onde só se aceitam jovens excepcionais, a "Instituição Para Jovens Prodígios". É claro que Sara não pensa duas vezes para se inscrever, apesar de todos falarem que as provas eram impossíveis de serem feitas, Sara estudou e estudou. Quando estava próximo da prova foi liberado um teste com 50%  da dificuldade da prova original, onde ela acertou praticamente todas.
No primeiro dia de prova (pois são três), Sara percebe que a maior parte dos jovens haviam desistido sem amenos tentar, e conforme as horas foram passando os que começaram a fazer a prova também começaram a desistir sobrando assim só Sara e mais duas pessoas na sala, onde só Sara permanecia fazendo a prova.(sabe como é, quando a gente faz vestibular sempre tem que ficar três pessoas como testemunha do lacre e coisa e tal, para não haver fralde nas provas).
Quando saiu o resultado Sara quase não acreditou em sua classificação, já que a maioria dos que chegaram a concluir a prova não haviam conseguido chegar a um percentual tão alto Sara optou por não contar sua classificação, só que tinha passado.
Sua família (Pai, Mãe, Irmão e Irmã mais novos que ela), ficaram tão ansiosos e ao mesmo tempo felizes e com medo por ela, mal podiam esperar para vela realizar seu sonho.
Sara estava tão empolgada que mal via a hora de se mudar para a Inglaterra, seus pais e avos disponibilizaram e agilizaram tudo do que ela fosse precisar para a viagem.
Já no outro pais e no Instituto, Sara começa a sentir que algo não esta certo, ela começa a ver coisas e falar com uma ave que pede sua ajuda, o que ela acha ser coisa da sua cabeça, mas mesmo assim permanece no instituto para ver se descobre algo.
Em sua nova Escola ela se descobre não tão sozinha assim, pois consegue fazer amigos com mais facilidade, estes são Irene uma Brasileira cheia de estilo e simpatia, também atual colega de quarto ( foi a unica outra do pais que consegui entra para a instituição), Hugh um Britânico cheio de segredos que mexeu com seu coraçãozinho kkk, Patrick um americano com seu sorriso encantador e sua aura acalmadora e Akira um japonês tímido mas que sempre estava no lugar certo na hora certa.
Com o tempo muitas outras coisas estranhas começão a acontecer,e ela descobre que os multimilionários fundadores do institutos não querem apenas ajuda-los a terem um ensino superior extraordinário, mas sim usar suas inteligencias, ela percebe que não conseguira passar por tudo sozinha e decide pedir ajuda ao seus amigos (que até o momento não sabiam o que estava acontecendo à ela).
Ficaram curiosos, bom eu também, pois o livro acaba assim. Creio que o 1º livro seja só a introdução a historia já que é "A Seleção" e isso já aconteceu.
Tenho de dizer que o começo foi meio complicado para mim, eu me confundia tanto que tinha hora que tinha de ler a pagina todo outra vez, mas isto não é culpa da escritora e sim minha que me acostumei a ler em 1ª pessoa e a narrativa estava em 3ª, foi demorado até eu acostumar kkk.
Gostei da história apesar de eu achar que demorou de mais para Sara sacar o que estava acontecendo, quase entrei no livro e soquei ela para ver se ela acordava, não sei se eu passei da idade mas o menina dramática kk.
Apesar do livro acabar bem quando você acha que vai acontecer algo, te deixando totalmente na mão de curiosidade, eu achei bem bacana ( a escritora foi inteligente, agora todos que lerem terão de comprar o 2º), eu bati meu record com este livro pois o li em 16 horas mais ou menos (claro que em intervalos já que eu tenho uma vida rsrs).
Adorei ter participado do Book Tour e to mega curiosa e ansiosa para o próximo livro da serie.
Espero que tenham gostado da resenha e leiam o livro.




Aguardo comentários...


Por hoje é só, até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário